quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Infância e incomodo!

Longe (mas não muito) vão os tempos em que andava na escola. Ainda me lembro de deambular pela rua a saltar as poças de àgua que por esta altura do ano já existiam, era um caminho que eu gostava de o fazer a pé e sozinho, fizesse chuva ou sol, desde os meus 8 anos.
Longe vai o tempo em que as crianças iam sozinhos e a pé para a escola, coisa que já não se usa e isto devido ao comodismo dos pais, que querem para alem de mostrar aos "outros" o potente carro que usam, incomodam os demais condutores porque "estacionam" os automóveis em 2ª fila e por vezes 3ª... Dou o exemplo da escola primaria de Beiriz, onde a estrada é estreita e as 9h, 13h e 18h30, se demora em media 5 minutos para precorrer 100metros, sem necessidade pois a pouco mais de 100 metros da escola existem muitos lugares de estacionamento que costumam estar vazios.
Agora pensem bem os pais, será que pensam nos vossos filhos? ou apenas em voçês? Será que os vossos filhos não preferiam andar 100metros a saltar poças, do que ir de carro sem diversão alguma?
Serei eu que estou enganado? ou Sois vós comodistas?

Nenhum comentário: